PT cria rede social para programa de governo de Mercadante

No próximo dia 26 de junho, o PT vai lançar uma rede social em que disponibilizará o texto do plano de governo para discussão

Nara Alves, iG São Paulo |

O PT vai lançar, no próximo dia 26 de junho, dia da convenção estadual do partido em São Paulo, a rede social do candidato Aloizio Mercadante. O objetivo da rede é disponibilizar o texto do programa de governo do senador petista para discussão na internet. "Queremos permitir que o programa seja elavorado coletivamente", diz o consultor de internet da campanha, Sergio Amadeu.

O nome da rede de Mercadante ainda não foi definido, mas a equipe utilizará a plataforma Buddypress , a ferramenta de criação de redes sociais do Wordpress, utilizado para blogs. "Fizemos questão de usar uma plataforma de código aberto e customizar", afirma.

Segundo o consultor, a rede online do PT-SP não terá moderação nos comentários. Isso permite que internautas observem a redação original do programa proposto pela legenda e sugiram alterações. Isso permite que qualquer pessoa possa criticar e participar do debate. "Quem não gosta do candidato não vai perder tempo para colaborar", acredita Amadeu.

    Leia tudo sobre: PTMercadanterede social

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG