PSDB muda site de Serra e provoca rumores de demissão

Nova página virou mural para simpatizantes deixarem recados para a campanha tucana

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O site do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi reformulado nos últimos dias, alimentando rumores de demissão na equipe de comunicação da campanha tucana. A página foi transformada num mural para militantes e simpatizantes deixarem recados.

Segundo a campanha tucana, a estratégia visa aproximar ainda mais o eleitor do candidato. “Transformamos o site numa tribuna livre. Tinha muita gente dando opinião, querendo falar”, disse Soninha Francine (PPS), coordenadora do site do candidato tucano.

A mudança no site de Serra ocorreu na madrugada de domingo e gerou especulações sobre a demissão de pessoal de campanha. Soninha nega. “É uma nova fase que vamos investir nos próximos 33 dias de campanha”, disse.

Segundo ela, a equipe deve aumentar. “Por causa da quantidade de mensagens, cerca de mil e-mails por dia, tivemos de aumentar o número de pessoas para fazer o filtro”, disse a ex-vereadora. “Melhoramos a segurança do site também contra ataques virtuais”, afirmou.

Desde o início da campanha na TV, há duas semanas, o marqueteiro de Serra, Luiz González, também tem sofrido críticas de integrantes do PSDB, DEM e do PPS. Nesta segunda-feira foi a vez do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso . O iG questionou a um dos integrantes da equipe de comunicação se havia algum corte de pessoal na equipe de marketing. De novo, a reportagem ouviu: “ninguém foi demitido”.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG