PSDB fará grande comício no ABC paulista

O berço político do presidente Lula será palco de um grande comício tucano com a presença de Serra e Alckmin

Nara Alves, iG São Paulo |

Berço político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ABC paulista será palco de um grande comício tucano. De acordo com o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, "o partido está programando um encontro regional para daqui a 15 dias".

O evento, que deverá ter a participação do presidenciável José Serra, faz parte da estratégia do PSDB de contra-atacar às investidas do PT na região, onde a campanha petista pretende formar um “cinturão vermelho” com prefeitos aliados.

Como base para as incursões, Alckmin definiu seu discurso: pretende criar uma pasta, a Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana, que ficaria responsável pelas três regiões metropolitanas do Estado: Grande São Paulo, Grande Campinas e Baixada Santista.

"Vamos fazer um esforço concentrado na região metropolitana com a presença física, caminhadas e com a ajuda dos partidos aliados", disse Alckmin. Para dar peso à estratégia, o coordenador da campanha para a Grande São Paulo será Sidney Beraldo, que acumulará a função de coordenador-geral.

Além do comício, a campanha tucana prepara caminhadas em ruas comerciais de cidades do ABC paulista comandadas por aliados, como São Caetano do Sul, de José Auricchio Júnior, e Santo André, de Aidan Ravin, ambos do PTB. Embora o PTB paulista não tenha se coligado oficialmente à chapa tucana, o apoio mútuo se dá informalmente.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: PSDBSerraJosé SerraAlckmin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG