PSDB estuda pacote de promessas para conquistar prefeitos

Propostas ainda dependem da aprovação do presidenciável José Serra e deverão ser mostradas no horário eleitoral

Agência Estado |

selo

Nas últimas duas semanas da eleição presidencial, os dirigentes do PSDB decidiram intensificar o tom municipalista da campanha, sinalizando com um pacote de promessas para as prefeituras. Em reunião da coordenação política realizada ontem, lideranças tucanas, do DEM e do PPS esquadrinharam discurso voltado para os prefeitos com o objetivo de angariar a simpatia desses puxadores de voto nos Estados.

O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves (PSDB), foi um dos que insistiram na tese das propostas voltadas para os prefeitos. O tucano lembrou das oscilações do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que estariam estrangulando as finanças das prefeituras. Afirmou ser importante, nesta reta final, fazer uma campanha sinalizando um pacote de benesses para os prefeitos.

Uma das medidas colocadas em pauta durante o encontro, e que ainda depende da aceitação do presidenciável José Serra (PSDB), será criar um piso para o FPM, evitando que os recursos do fundo variem. Na semana passada, em visita a Minas, Serra já havia falado sobre a situação do fundo de participação, ao destacar que ele perdeu cerca de R$ 3 bilhões no último ano.

"Temos que proteger os prefeitos das oscilações dramáticas do FPM que deixam centenas de municípios à míngua, sem cumprir seus compromissos", declarou o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A ideia é levar o quanto antes as propostas da campanha para o horário eleitoral gratuito na televisão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG