PSDB do Paraná oficializa Beto Richa ao governo

Convenção Estadual define o ex-prefeito de Curitiba como candidato do partido ao governo do Estado

AE |

Depois de derrotar o senador Alvaro Dias na pré-convenção do PSDB há três meses, o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi oficializado neste sábado pela Convenção Estadual do PSDB como candidato do partido ao governo do Estado.

O evento, ocorrido em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), também confirmou o nome do deputado federal Ricardo Barros (PP) para uma das vagas ao Senado. O suspense sobre o provável apoio do senador Osmar Dias (PDT) à chapa tucana, no qual ele ocuparia uma das vagas ao Senado, foi mantido. Um dos motivos é o apoio do PDT nacional à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, e o apoio aos tucanos paranaenses traria problemas para a campanha petista.

Além da vaga ao senado, o partido indicaria o candidato a vice, o deputado estadual Augustinho Zucchi. Caso a estratégia não dê certo, os tucanos poderão lançar o deputado federal Gustavo Fruet ou o senador Flávio Arns para a segunda vaga ao Senado. Além do PP, já confirmado, e do PPS, que deve decidir pela coligação no dia 30, o PSDB deverá ter o apoio também do DEM, PSB, PMN, PTB, PTN, PHS e PSDC no Paraná.

Em uma entrevista coletiva no local da convenção, Richa mostrou otimismo sobre o apoio de Dias e disse que apenas aguarda a liberação do Diretório Nacional para fechar a aliança. "Sempre disse, nunca escondi a admiração que tenho pelo senador Osmar Dias. Conseguimos reeditar a forte coligação que fizemos em 2004, 2008 e 2006, acredito que esse é o caminho natural do PDT. Conosco ele não terá nada a explicar para opinião pública. Juntos nós temos melhores condições de apresentar melhores soluções e alternativas. Mas vamos aguardar com uma expectativa bastante otimista", observou.

    Leia tudo sobre: PSDBParaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG