PSDB de Minas contra-ataca Xico Graziano

Presidente do diretório mineiro responde à afirmação de que o partido "perdeu feio" no Estado

Adriano Ceolin, enviado a Belo Horizonte |

A derrota para Dilma Rousseff (PT) reacendeu a troca de ataques entre o PSDB de Minas Gerais e de São Paulo. O deputado federal, Nárcio Rodrigues, presidente do diretório mineiro, respondeu às críticas de Xico Graziano, ligado ao PSDB paulista, de que o partido “perdeu feio em Minas”.

"Vou responder à pergunta feita agora à noite por Xico Graziano divulgada pela imprensa: por vários motivos. Entre eles, talvez, o fato de muitos mineiros não terem esquecido a arrogância de posturas como a dele que, felizmente, são manifestações isoladas no conjunto das forças do nosso partido”, disse.

Logo depois de confirmada a vantagem de Dilma sobre Serra em Minas (o resultado final foi 58% a 41%), Xico Graziano, que foi coordenador do programa do PSDB, deu a seguinte declaração, entendida como uma ironia à suposta falta de empenho de Aécio Neves (PSDB-MG). “Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será?!”.

Em sua nota, Nárcio Rodrigues saiu em defesa de Aécio. “O Brasil inteiro é testemunha do grande empenho das lideranças de Minas, entre elas o senador Aécio Neves e o governador Anastasia, a favor de José Serra”, afirmou.

Rodrigues lamentou a declaração de Graziano, mas também ironizou o tucano paulista. “É uma pena que continue faltando a alguns a humildade e a solidariedade de que a atividade política tanto precisa”, disse. “Só posso lamentar a postura do Xico Graziano. Como diz uma bela canção aqui de Minas: 'a lição sabemos de cor, só nos resta aprender'. Parece que tem gente que ainda não aprendeu", finalizou.

    Leia tudo sobre: Eleições SerraPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG