PSDB cria rede social para receber sugestões de plano de governo

Projeto que será lançado no sábado é tentativa de construir um programa de governo colaborativo, segundo o partido

Nara Alves, iG São Paulo |

O PSDB vai lançar, no próximo sábado, 12, dia da convenção nacional do partido em Salvador e lançamento oficial da candidatura de José Serra à Presidência, uma rede social criada para receber contribuição para o plano de governo, de acordo com um dos coordenadores do projeto, o secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Xico Graziano.

A comunidade “ Proposta Serra ” já está no ar, ainda em fase de testes, no Ning, plataforma online gratuita que permite a criação de redes sociais na internet. O slogan da rede social é “um programa de governo para a união do Brasil”. Segundo Graziano, a página ainda precisa de ajustes. “Os textos serão revisados”, diz.

Reprodução

São 40 áreas temáticas, como Afrobrasileiros, Direitos Humanos, Diversidade Sexual, Reforma Agrária e Sistema Político. Tudo é acompanhado por um moderador, que autoriza a entrada de novos integrantes no grupo. Há como fazer a busca por participantes por meio de Estados ou instituições.

O projeto está dividido em dois momentos. "Neste primeiro momento a rede será usada como plataforma de trabalho envolvendo técnicos sobre cada assunto. No segundo momento toda a população será convidada a participar", diz o coordenador de comunicação na internet da campanha, Sergio Caruso.

Cada tema comporta diversos fóruns de discussão. Alguns já têm propostas feitas pelo moderador, que lança perguntas para o debate. Uma das questões levantadas é: "Você é a favor da autonomia absoluta do Banco Central?". No tema Relações Internacionais, o moderador questiona: "Você acha que o governo petista acerta quando favorece relações com países que tomam do Brasil para fazer prevalecer seus próprios interesses?"

Além de textos, a rede social permite a inclusão de vídeos e fotos. Tem, ainda, um calendário com datas dos principais eventos da campanha tucana.

    Leia tudo sobre: PSDBrede socialNingprograma de governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG