PSDB baiano espera Serra no fim de semana

Diretório local conta com a participação do candidato tucano em corpo a corpo nas cidades de Itabuna e Ilhéus neste sábado

Lucas Esteves, iG Bahia |

Desde o último fim de semana, a coligação DEM-PSDB na Bahia organiza uma visita do presidenciável tucano José Serra às cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul do Estado, para o próximo sábado (17). Entretanto, a coordenação da campanha do candidato não confirmou a viagem e afirma que os planos ainda podem mudar. Mesmo com a ameaça de cancelamento, aliados de Serra na Bahia se mantêm otimistas quanto à vinda do tucano. 

O presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, admite que algo inesperado pode acontecer e que a agenda planejada para José Serra nas duas cidades seja cancelada. Por outro lado, conta com o compromisso assumido com ele pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que organiza pessoalmente a agenda do candidato. 

“Estou viajando amanhã (15) para Ilhéus para fazer o percurso que sugeri à organização da campanha. Mas acredito que a programação vai continuar como foi acordado. Na noite passada, recebi uma ligação de Marisa confirmando tudo e não acredito que a viagem não acontecerá”, argumentou. 

Se vier mesmo à Bahia, Serra visitará, no mesmo dia, as vizinhas Itabuna e Ilhéus. Na primeira cidade, deverá fazer uma caminhada pelo centro e, em Ilhéus, foi planejado um corpo a corpo nos bairros populares de Tancredo Neves e Santa Maria da Vitória.

Cenário

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (DEM), faz parte da coligação do tucano que tem Paulo Souto candidato ao governo da Bahia. No ano passado, ele chegou perto de fechar apoio a Jaques Wagner (PT) e também a Geddel Vieira Lima (PMDB). Entretanto, o presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, afirma que “Azevedo sempre esteve ao lado de Paulo Souto e não fechará apoio a nenhum outro candidato”.

Em Ilhéus, o prefeito Newton Lima (PSB) integra a chapa petista, mas, segundo Imbassahy, participará da recepção ao candidato José Serra.

De acordo com o presidente do PSDB da Bahia, a popularidade de Serra é grande no sul do Estado. Ele cita pesquisas internas de representações do partido no interior e garante que, se estes números fossem levados em conta, Serra estaria eleito.

    Leia tudo sobre: eleiçõesbahiajosé serrailhéusitabuna

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG