PSB entrega "fatia" para novo texto do programa de Dilma

Após críticas a pontos polêmicos, PT deve trocar o programa da candidata à Presidência pela terceira vez na Justiça Eleitora

Andréia Sadi, iG Brasília |

O PSB vai entregar nesta segunda-feira (19), em Brasília, a sua contribuição para o novo programa de governo da candidata Dilma Rousseff (PT). O PT quer elaborar a terceira versão do texto até o dia 10 de agosto, segundo disse o presidente do partido, José Eduardo Dutra. A alteração no texto deve conter o ciclo de repercussão negativa aberto pela divulgação da primeira versão do programa, marcada por propostas radicais como o combate ao "monopólio da mídia" e taxação das grandes fortunas.

Na semana passada, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos , disse durante a inauguração do comitê de Dilma na capital federal que ainda estava lendo as sugestões que seriam entregues a Dilma e “cortando outras”.

A terceira proposta contará com as sugestões de PMDB, PSB, PDT, PCdoB, PSC e outros partidos da aliança e terá mais cara de programa de governo. Na última segunda, representantes dos partidos, como Renato Rebelo (PCdoB), e Roberto Amaral (PSB), se reuniram no comitê para discutir propostas do programa que será substituído na Justiça Eleitoral. O PMDB, no entanto, não mandou representante.

Segundo Dutra, o vice na chapa de Dilma, Michel Temer, apenas apareceu na reunião para convidar o PT para o jantar com deputados e Dilma realizado na última terça.

O primeiro programa registrado pelo PT no TSE, na segunda-feira, tinha 19 páginas com resoluções do 4.º Congresso do partido. Todas as páginas foram rubricadas por Dilma e pelo presidente do PT.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffPTeleições 2010programa governo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG