Propostas de trabalho ao invés de críticas

Candidatos ao governo do Tocantins dão trégua aos insultos e anunciam o que pretendem fazer se forem eleitos

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

No programa eleitoral de hoje os dois candidatos ao governo do Tocantins – Siqueira Campos (PSDB) e Carlos Gaguim (PMDB) – deram uma trégua aos ataques mútuos. Os dois se limitaram à apresentação de propostas. Siqueira prometeu construir 18 novas escolas de tempo integral. Se for eleito, transformará as escolas estaduais em de tempo integral ou de ensino profissionalizante.

O tucano garantiu criar a Poupança Jovem para o ensino médio e doar um computador para cada estudante, além de construir centros olímpicos. Sobre o ensino universitário, Siqueira sugeriu que as bolsas universitárias deixem de ser distribuídas por políticos e sim pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs).

Gaguim

Gaguim observou durante o programa de hoje que formulou seu plano de governo com base em um levantamento que sua equipe realizou ouvindo pessoas de todo o Estado. Ele destacou crescimento no número de empregos, principalmente na construção civil, setor que obteve “o melhor resultado dos últimos 18 anos.”

Ainda sobre a geração de empregos, ressaltou que manteve contatos com empresários chineses interessados em investir no Estado. E assegurou que a construção de casas populares pelo Estado aumenta o número de empregos.

Gaguim citou, no início do programa, o resultado da última Pesquisa Ibope/TV Anhanguera, na qual ele aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% do adversário Siqueira Campos.


    Leia tudo sobre: eleições tosiqueira togaguim tohorário eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG