Propagandas de candidatos sujam ruas do Rio

Família Picciani teve o maior número de placas irregulares apreendidas, segundo levantamento feito pelo TRE-RJ

iG Rio de Janeiro |

Faltando apenas um dia para as eleições, é enorme a quantidade de propagandas políticas de candidatos espalhadas pelas ruas do Rio, gerando uma grande poluição visual. Em um rápida caminhada pela zona sul da cidade, a reportagem do iG encontrou diversos cartazes jogados nas calçadas, possivelmente derrubados pelos forte ventos que atingiram a capital fluminense na madrugada deste sábado.

Placas irregulares

Levantamento feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), divulgado neste sábado, mostra que o candidato ao Senado Jorge Picciani (PMDB) foi o político que teve o maior número de placas irregulares apreendidas desde março, com 493 propagandas. Em segundo lugar, está seu filho, Leonardo Picciani (PMDB), que concorre a vaga de deputado federal, com 445 placas. Em terceiro lugar, está seu outro filho, Rafael Picciani, que disputa a vaga de deputado estadual, com 422 placas.

O TRE-RJ também realizou um balanço específico em relação aos candidatos ao governo estadual. Nesse levantamento, Sérgio Cabral (PMDB)  vem em primeiro lugar, com 237 placas apreendidas, e Fernando Gabeira (PV), em segundo, com 18 placas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG