Propaganda de líder da oposição na TV não faz referência a Lago

Deputado Edvaldo Holanda (PTC) alegou erro técnico para falta de citação do ex-governador

Wilson Lima, iG Maranhão |

O líder da oposição ao governo Roseana Sarney (PMDB) e candidato à reeleição na Assembleia Legislativa, Edvaldo Holanda (PTC), não fez nenhuma referência ao ex-governador Jackson Lago (PDT) nas suas primeiras propagandas na televisão. Integrantes do PDT alegaram que houve desavenças entre Holanda e a coordenação de campanha do ex-governador. O líder da oposição nega.

Edvaldo Holanda afirmou ao iG que a falta de referências a Lago em sua propaganda eleitoral foi fruto de um problema técnico ocasionado pela produtora de sua propaganda. "Não existe conflito. Em meu material impresso existe o nome do Jackson. Além disso, tenho apenas 35 segundos e não tenho como fazer maiores referências a Lago. Somente para citar meu nome e número de campanha, são necessários seis segundos", justificou o deputado estadual.

Interlocutores do PDT afirmaram, entretanto, que existe um conflito entre Holanda e o ex-secretário de Planejamento do governo pedetista, Aziz Santos, antigo aliado do ex-governador e que isso teria feito que o líder da oposição não fizesse referência ao candidato do PDT ao governo do Estado nas primeiras propagandas na TV. Holanda, no entanto, classificou essa versão como "invenção da mídia ligada ao grupo Sarney". "Lago é a salvação do Maranhão abaixo de Deus", finalizou Holanda.

    Leia tudo sobre: eleições maroseana sarneyPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG