Na TV, tucano também usa declarações de populares para fazer críticas à presidenciável Dilma Rousseff (PT)

O programa eleitoral do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, apresentou hoje depoimento do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), favorável à sua candidatura. Aécio, que disputa uma vaga no Senado por Minas, já havia aparecido no programa eleitoral do Aloysio Nunes pedindo votos para o colega de partido, que tenta levar uma das vagas de senador por São Paulo.

Serra voltou a fazer críticas veladas à rival petista Dilma Rousseff, ao dizer que “não precisa ficar na sombra de ninguém”. No restante do programa, usou a estratégia de colocar na boca de populares críticas à adversária. Em depoimentos colhidos nas ruas, pessoas falam que o candidato do PSDB tem mais qualificação e bagagem do que a candidata do PT à Presidência.

No restante do programa, Serra mostrou projetos implantados quando foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, governador e prefeito de São Paulo, tais como a regulamentação dos medicamentos genéricos e o Bolsa Alimentação - citado no filme como a origem do Bolsa Família.

Dilma Rousseff, por sua vez, não faz menção aos candidatos adversários na televisão. Hoje, a candidata do PT à vaga de presidente da República repetiu o programa em que apresenta propostas ou ampliações de projetos na área da educação.

Na peça, Dilma destaca que vai criar 6 mil creches ou pré-escolas em todo o País; ampliar o número de escolas em período integral, a exemplo de escola do Recife; aumentar o número de escolas técnicas nos municípios com mais de 50 mil habitantes; expandir e interiorizar universidades federais e valorizar professores com salário digno.

Marina Silva, do PV, também reprisou programa em que conversa com populares sobre problemas na área de educação. A conclusão de Marina em relação aos problemas apresentados (falta de professores, falta de aulas de informática, entre outros) é criar escolas com ensino em tempo integral. Ao final do programa, o cantor e compositor Caetano Veloso aparece novamente pedindo votos para a candidata do PV.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.