Programa de José Serra incorpora demandas baianas

Paulo Souto apresentou as prioridades da Bahia à coordenação do programa de governo do presidenciável José Serra

Aura Henrique, iG Bahia |

O candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, entregou nesta terça-feira à coordenação do programa de governo do presidenciável José Serra (PSDB), um documento com as principais demandas baianas para os próximos anos. No pleito de Souto estão soluções para o porto e metrô de Salvador, apontados como grandes entraves ao desenvolvimento local e à mobilidade urbana na capital.

A construção de novos aeroportos em Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro, além da ampliação e reforma do aeroporto de Barreiras, também constam do documento. O encontro deu continuidade à série de visitas que a equipe do tucano vem fazendo aos principais Estados brasileiros para discutir e alinhar os programas de governos com as candidaturas aliadas.

O coordenador do programa tucano, Xico Graziano, afirmou que a determinação de Serra é levantar as prioridades a serem assumidas em um futuro governo federal. “Queremos contemplar questões regionais no programa nacional. É a primeira vez que um candidato à Presidência da República faz isto”, garantiu.

Na avaliação de Paulo Souto, a ideia de Serra é bem-vinda, já que o poder estadual não consegue arcar com todas as demandas. “A capacidade de investimento dos Estados é insuficiente, sendo preciso a ajuda federal”, disse.

Incluídos no documento estão ainda um pedido de elaboração e execução de programa para recuperar a região cacaueira, a retomada dos projetos de irrigação da região de Irecê, a construção de novos presídios e mais seis hospitais regionais, sendo um especializado no tratamento do câncer.

    Leia tudo sobre: eleições baeleições serrapaulo souto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG