Procuradoria notifica 20 candidatos por propaganda irregular

Ministério Público Eleitoral do Maranhão realiza audiência para discutir as novas regras de propaganda partidária

Wilson Lima, iG Maranhão |

Vinte candidatos foram notificados na noite de quinta-feira pelo Ministério Público Eleitoral do Maranhão por irregularidades em suas propagandas eleitorais. Os dados foram divulgados pelo MPE hoje pela tarde, durante Audiência Pública que discutiu as regras novas sobre a propaganda partidária para as eleições de 2010.

Segundo o procurador eleitoral adjunto, Juraci Guimarães Júnior, a irregularidade mais comum detectada durante a operação de quinta-feira à noite foi o desrespeito ao tamanho máximo de 4 m² para a propaganda eleitoral. Outras irregularidades encontradas foram a fixação de cartazes de candidatos em comércios ou em terrenos baldios.

Na audiência pública realizada hoje, o procurador eleitoral afirmou que outro tipo de irregularidade disfarçada que deve ser mais combatida a partir de agora é a exibição de veículos de grande parte. Para driblar a legislação eleitoral, muitos candidatos estão instalando adesivos com tamanho superior a 4 m² em seus veículos. "Isso significa que o cidadão tem um outdoor ambulante. E outdoor passou a ser proibido pela legislação eleitoral", finalizou Juraci Guimarães.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG