Procuradora aciona mais PSDB do que PT, diz TSE

A procuradora Sandra Cureau é autora de 16 ações contra a campanha tucana e de 12 contra a petista

Agência Estado |

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o Ministério Público (MP) abriu mais representações contra a candidatura de José Serra e o PSDB do que contra o PT e a candidata Dilma Rousseff.

Segundo dados fornecidos pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, é autora de 16 ações contra a campanha tucana e de 12 contra a petista.

Ontem mesmo Sandra entrou com duas novas representações contra a candidatura Serra e o diretório tucano, em São Paulo, pedindo que ele seja multado em cada uma das duas no valor de R$ 25 mil. O PT e sua candidata à Presidência, contudo, se dizem vítimas de perseguição política da vice-procuradora-geral eleitoral.

No fim da semana passada, o PT avaliava entrar com representação contra Sandra Cureau no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por entender que ela age com excessivo rigor ao pedir investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob acusação de abuso de poder político em favor da candidatura de Dilma. "Não tenho dúvidas de que ela está exagerando e extrapolando", afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: Sandra CureauMPEPSDBPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG