Problemas no Amazonas

TRE informa que índios queriam votar sem identificação e PM detém vice-prefeito que distribuía ¿santinhos¿

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

Dois contratempos relativos às eleições no Amazonas foram registrados neste domingo, um pela Polícia Militar (PM) e o outro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre a impossibilidade que algumas nações indígenas enfrentaram na hora do voto no interior, por falta de documento com foto para identificação.

A PM efetuou a detenção do vice-prefeito e candidato a deputado federal Carlos Souza (PP), por suposta distribuição de “santinhos,” na Avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus. Os PMs chegaram ao local através de uma denúncia recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com a PM, após a análise da possível boca de urna e distribuição irregular de material Souza foi liberado. Até o início da tarde 8 pessoas foram detidas, sete por boca de urna e uma por suposta tentativa de compra de votos.

A PM não revelou os nomes nem cifra, mas acrescentou que o detido estava com uma “grande quantidade de dinheiro em espécie, que seria utilizada para compra de votos.” Os detidos estão na Arena Amadeu Teixeira, onde devem ficar até o final do dia.

    Leia tudo sobre: eleições amtre amcompra de votos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG