Primeira-dama é convocada a conquistar voto feminino para Dilma

Comando da campanha prepara uma agenda especial que terá Marisa Letícia como estrela de almoços, jantares e chás com mulheres

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O PT pretende intensificar a presença da primeira-dama, Marisa Letícia, em eventos da campanha da candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff. O objetivo é melhorar a performance de Dilma no segmento feminino, que representa 51,7% do eleitorado.

Agência Estado
A candidata do PT, Dilma Rousseff, ao lado da primeira-dama Marisa Leticia após assinar termo de adesão ao Projeto Presidente Amigo da Criança, da Fundação Abrinq
Marisa já participou de dois eventos eleitorais, o debate dos presidenciáveis na Band e a abertura da campanha de contribuições financeiras online. No debate da Band, a primeira-dama disse ao iG que pretende participar mais da campanha de Dilma.

O comando da campanha está preparando uma agenda especial para a primeira-dama. Ela será a estrela de almoços, jantares e chás com mulheres. A ideia é aproveitar o prestígio de Marisa para atrair nomes de peso para os encontros com a candidata.

Segundo a última pesquisa Vox Populi/Band/ iG , embora lidere entre as mulheres, Dilma ainda tem um desempenho pior entre o eleitorado feminino. A petista tem 43% das intenções de voto dos homens e 38% das mulheres.

Além disso, a campanha quer desfazer uma confusão que acomete parte do eleitorado. Nas regiões mais pobres do País, muitos eleitores ainda dizem que votarão na “mulher de Lula”.

    Leia tudo sobre: Eleições DilmaMarisa Letícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG