Primeira colocada, Dilma faz discurso de quem chegou atrás

Em clima de abatimento, candidata petista faz pronunciamento à imprensa em Brasília

Andréia Sadi e Ricardo Galhardo, iG Brasília |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse durante pronunciamento no final deste domingo, em Brasília, que o PT está acostumado a um bom desempenho no segundo turno e é “bom de chegada”.

Ao lado de Dilma, no entanto, os seus principais asssessores não esconderam o abatimento. O ex-ministro da Fazenda e coordenador da campanha, Antonio Palocci, esforçou-se para passar uma imagem de tranquilidade, mas os demais aliados, como Michel Temer, candidato a vice-presidente, e José Eduardo Dutra, presidente do PT, estavam cabisbaixos e com semblante sério.

“Vamos para o segundo turno com muita garra e energia”, disse Dilma.

Ao contrário das duas eleições em que o presidente Lula ganhou no segundo turno, a primeira aparição da candidata após o resultado nas urnas não foi acompanhada por militantes do PT. Ela estava acompanhada por integrantes da coordenação da campanha e do governo: Alexandre Padilha, Altemir Gregolin, Clara Ant, Rui Falcão e José Eduardo Cardozo.

Após votar em Porto Alegre, Dilma passou a tarde no Palácio do Alvorada ao lado do presidente Lula aguardando a votação. Dilma não abriu perguntas para a imprensa e disse no final do pronunciamento que dará uma coletiva nesta segunda-feira, em Brasília.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG