Presidente do PT cearense não participa de campanha de Cid Gomes

Luizianne Lins não contou com a presença do candidato à reeleição do estado do Ceará quando concorreu à Prefeitura de Fortaleza

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Apesar do apoio formalizado pelo PT nacional a Cid Gomes (PSB) para a sua reeleição ao governo do Ceará, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT estadual, Luizianne Lins, sinalizou que não pretende participar de toda a campanha do candidato. De acordo com ela, sua contribuição será ‘somente na propaganda eleitoral gratuita de Rádio e Televisão’. "Antes disso não posso, pois tenho que administrar a cidade", afirmou.

Luizianne não tem participado das caminhadas e corpo a corpo de Cid alegando que tem que cumprir a agenda de compromissos da Prefeitura de Fortaleza. A prefeita destacou, porém, que o PT apoia Cid. "O nosso candidato é o Cid, mas me peça para subir em palanque", disse demonstrando desconforto com a situação, uma vez que Cid na campanha de reeleição de Luizianne para Prefeitura em 2008 só fez campanha para ela no horário eleitoral gratuito.

O desfecho dessa situação ainda deve ter repercussões. O deputado federal Ciro Gomes assumiu a campanha de Cid, seu irmão. Ciro é inimigo político de Luizianne. Ela sequer foi a convenção conjunta do PSB e do PT, que homologou Cid candidato, só porque Ciro estava lá.

Primeira pesquisa
Sai neste domingo (18) a primeira pesquisa eleitoral Datafolha para presidente do Brasil, governador e senador nas eleições de 2010 no Ceará. Encomendada pelo jornal O Povo , as estatísticas sairão da edição de domingo do jornal.

    Leia tudo sobre: Cid GomesLuizianne LinsPTPSB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG