Presidente do PSDB na Bahia sugere atos políticos para Serra

Candidato foi convidado a vir a Salvador para receber título de cidadão soteropolitano, mas ainda não confirmou presença

Lucas Esteves, iG Bahia |

O presidente estadual do PSDB, Antônio Imbassahy, afirmou hoje que o candidato à Presidência José Serra deveria aproveitar o momento de queda da petista Dilma Rousseff nas pesquisas para intensificar sua agenda de atos políticos no Nordeste. Serra foi convidado a ir a Salvador na próxima quarta-feira (29) para receber o título de cidadão da capital baiana na Câmara de Vereadores. O pedido foi feito pelo parlamentar Jorge Jambeiro (PSDB).

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Serra subiu um ponto nas intenções de voto, enquanto sua adversária, Dilma Rousseff (PT), caiu dois pontos. Segundo Imbassahy, esta é a última vez que o tucano virá à Bahia em seu esforço para se eleger. “Ele ainda tem muitos outros lugares para visitar. Infelizmente, a eleição já está aí”, lamentou.

Segundo Imbassahy, apesar da oferta do título, ainda não está confirmada a presença de Serra na cidade para recebê-la. Originalmente, cogitou-se trazer o presidenciável a Salvador na terça (28), mas uma série de compromissos no Estado de Minas Gerais o impediriam de comparecer à cidade. A mesma honraria foi entregue à senadora Marina Silva, candidata do PV, na semana passada.

José Serra esteve na Bahia por três ocasiões durante o espaço oficial de sua campanha. Em junho, fez a convenção nacional do PSDB em Salvador, onde se lançou candidato. No mês seguinte, visitou as cidades de Ilhéus e Itabuna e, em agosto, esteve em Bom Jesus da Lapa, onde participou de parte da famosa romaria do município, que atrai religiosos de todo o Brasil.

    Leia tudo sobre: eleições baPSDBeleições serrapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG