Em santinhos distribuídos no interior do Estado, aparecem candidatos de três coligações diferentes

O presidente do PSDB no Maranhão, o candidato a senador Roberto Rocha, aparece em um santinho que está sendo distribuído no interior do Estado ao lado da presidenciável Dilma Rousseff (PT). Na publicação, aparecem candidatos das três principais coligações que disputam o governo do Estado. Um supostamente apoiando o outro.

Rocha representa a coligação “O Povo é Maior” de apoio a Jackson Lago (PDT). Mas, o candidato ao governo do santinho é o deputado federal Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Muda Maranhão”. Também aparece no impresso, o deputado federal e candidato a reeleição, Ribamar Alves (PSB) e o ex-governador e candidato ao senado, José Reinaldo Tavares (PSB). Estes dois integram a base comunista.

O candidato a deputado estadual no santinho é Stênio Rezende (PMDB), cujo partido integra a coligação “O Maranhão não pode parar”, da Roseana Sarney. Foram impressos cinco mil santinhos em uma gráfica de São Luís. Todos encomendados com o CNPJ da candidatura de Rezende à Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA).

Em nota oficial, o presidente do PSDB no Maranhão, Roberto Rocha, afirmou que o “santinho” não tem qualquer ligação com a sua candidatura. “Tal peça eleitoral deve ser obra daqueles que querem, de alguma forma, prejudicar a campanha vitoriosa de Roberto Rocha, que não para de crescer em todas as regiões do Estado”, disse por meio de sua assessoria. O tucano reafirmou na nota o apoio a Jackson Lago e também ao candidato José Serra à Presidência da República.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.