Presidente da SPTuris se licencia para ajudar Serra

Caio Luiz de Carvalho, presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014, está em Salvador para ajudar na convenção tucana

Nara Alves, iG São Paulo |

O presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, licenciou-se do cargo e ficará afastado até outubro, quando acontecem as eleições. Até lá, ele irá acumular a presidência do Comitê Paulista para a Copa de 2014 e diversas funções na campanha presidencial do tucano José Serra.

Nesta quarta-feira, Caio de Carvalho embarca para Salvador, capital baiana, para ajudar nos preparativos da convenção nacional do PSDB. O evento está marcado para este sábado, quando Serra será lançado oficialmente à corrida presidencial.

AE
Carvalho na abertura do 5º Salão do Turismo, em São Paulo, no último dia 26 de maio, quando se licenciou

Carvalho também foi o responsável pelo aluguel da sala que abrigou o encontro de Serra com representantes dos departamentos de psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). O evento, solicitado pelo próprio tucano, ocorreu na tarde de ontem no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Desde 2005, quando Serra era prefeito, Carvalho preside a SPTuris, empresa de capital aberto cujo maior acionista é o Município de São Paulo. Ele foi ministro do Esporte e Turismo e presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O Comitê Paulista para a Copa 2014 é coordenado pela SPTuris, responsável pela realização de grandes eventos na cidade, como a Fórmula 1, Parada Gay e Virada Cultural. O presidente em exercício da empresa agora é Tasso Gadzanis, ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem.

    Leia tudo sobre: Caio Luiz de CarvalhoSPTurisSerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG