Prefeitos entrevistam presidenciáveis amanhã

Os três candidatos mais cotados nas pesquisas vão responder a nove perguntas feitas por prefeitos reunidos em Brasília

Agência Brasil |

Os três candidatos à Presidência da República mais cotados nas pesquisas de intenções de votos vão responder amanhã (19) a nove perguntas formuladas pelas representações dos prefeitos e vereadores de todo o país, que participam da 13ª Marcha de Prefeitos a Brasília. Aberto nessa terça-feira, o encontro discute neste ano a autonomia municipal e a Federação brasileira.

Cada candidato terá uma hora para debater os temas das perguntas com os representantes municipais. Segundo o presidente da Confederação Brasileira dos Municípios, Paulo Ziulkosky, serão feitas perguntas que "exigem respostas concretas" sobre os planos de governo de cada um deles.

O candidato do PSDB, José Serra, será o primeiro a responder às perguntas dos prefeitos, e vai falar das 9h às 10h. Em seguida, das 10h às 11h, será a vez de Marina Silva, do PV. A candidata Dilma Rousseff, do PT, fala das 11h às 12h. A ordem de apresentação de cada um foi definida por sorteio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra a Marcha dos Prefeitos na quinta-feira (20), segundo informou o ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

    Leia tudo sobre: brasíliamarchadilmaserramarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG