Prefeitos da Baixada Fluminense se reúnem para dar apoio a Dilma

Políticos vão sugerir plano de ação para a candidata na região e querem convencer pastores de que ela não é a favor do aborto

Manuela Andreoni iG Rio de Janeiro |

Oito prefeitos da Baixada Fluminense se reuniram nesta sexta-feira (8) para traçar um plano de ação para a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff na região. Segundo os políticos, também será feito contato com os segmentos religiosos de cada cidade para informá-los da posição da petista em relação a temas como o aborto e a união civil entre homossexuais.

“Cada um dos prefeitos aqui tem a sua relação com o segmento evangélico ou com o segmento católico. É natural que cada prefeito vá procurar seus pastores. O segmento da Igreja Católica já está conversando, orientando”, disse o prefeito Sandro Matos (PR), de São João de Meriti.

De acordo com o prefeito de Mesquita Arthur Mesquita (PP), foram distribuídos CDs entre os pastores da região em que um líder religioso do Sul faz discurso contra Dilma, o que teria influenciado os eleitores evangélicos locais. Os políticos reunidos afirmaram acreditar que esse tipo de ação na reta final do primeiro turno prejudicou a campanha da petista.

Os prefeitos da Baixada formaram uma frente de apoio a Dilma Rousseff que só não inclui os municípios de Duque de Caxias e Japeri, administrados pelo PSDB. Os aliados devem enviar uma carta à coordenação da campanha de Dilma até segunda-feira (11) com as sugestões para ações nos municípios da Baixada, que incluem um grande comício em Nova Iguaçu.

De acordo com Sandro Matos, o eleitorado da região que os aliados da Baixada representam é de cerca de 1,4 milhão. Aproximadamente 50% desses eleitores seriam evangélicos e 90%, cristãos.


Além dos prefeitos de São João de Meriti e Mesquita, estavam presentes no encontro, que aconteceu numa churrascaria na cidade de Sandro Matos, os prefeitos de Belford Roxo, Nova Iguaçu, Paracambi, Magé, Queimados e Nilópolis.

    Leia tudo sobre: Eleições RJ

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG