PPS acusa governo federal e exalta Serra na TV

PPS insinua que números do PAC são "mentira" e exalta o pré-candidato tucano José Serra com a participação de Aécio Neves

Nara Alves, iG São Paulo |

O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, foi a estrela do programa político do PPS na televisão, exibido em rede nacional na noite desta quinta-feira. Durante 10 minutos, lideranças da legenda exaltaram o pré-candidato e criticaram o governo federal. Além de Serra, o ex-governador tucano Aécio Neves (MG) também apareceu na inserção.

Ao final do programa, o apresentador exibe um material impresso publicitário do governo federal sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e questiona: "você sabe como se cria uma mentira? Repete muitas vezes até que pareça verdade". E termina dizendo que "por traz dessas marcas sempre pode haver uma mentira".

O programa exibiu trechos de discursos de Serra em encontros do PPS sobre a responsabilidade do governo federal na segurança nas fronteiras do País. Na fala, ele diz que não se pode "tirar o corpo" do problema da violência e do tráfico de drogas e armas. Em outro trecho, Serra prega a geração de empregos, o investimento no ensino técnico e profissional e diz que o futuro está na "matrícula na escola, e não a carteirinha de um partido político".

No programa, o presidente do PPS, Roberto Freire, classificou Serra de "um dos mais competentes homens públicos do País" e afirmou que sua legenda está enquadrada no "Ficha Limpa", lei que inviabiliza a eleição de candidatos que tenham sido condenados na Justiça.

Engrossando o coro pró-Serra, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PV, Fernando Gabeira, o pré-candidato mineiro do PPS ao Senado, Itamar Franco, a ex-subprefeita de São Paulo Soninha Francine e o pré-candidato a vereador pelo PPS-RJ Stepan Nercessian também elogiaram o ex-governador paulista.

    Leia tudo sobre: SerraPPSprogramaTV

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG