PP baiano faz convenção no dia 27

O presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, é um dos que mais defende a candidatura de Dilma Rousseff

Lucas Esteves, iG Salvador |

O Partido Progressista (PP) da Bahia fará sua convenção estadual no próximo dia 27 de junho, obedecendo à previsão original dos diretórios planejada pela Executiva Nacional do partido. A ala baiana da legenda é uma das 20 que são, internamente, favoráveis à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República este ano, contra outros sete que preferem o tucano José Serra.

O presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, é um dos que mais defende a candidatura petista, chegando até a participar da convenção do partido do presidente Lula no último fim-de-semana como um dos integrantes da mesa principal. A relação atual entre PP e PT na Bahia é forte, com recentes indicações a cargos-chave de secretarias estaduais, a exemplo da Infraestrutura e Agricultura. Para a chapa de Jaques Wagner no pleito de outubro, o candidato a vice, Otto Alencar, é recém-filiado ao PP.

O evento acontecerá no entro de Convenções da Bahia, às 9h, na Sala Ogum, localizada no quatro andar do edifício. Na ocasião, os candidatos a deputados estaduais e federais do PP baiano serão eleitos pelos militantes e membros do Diretório Estadual. Apenas após as decisões dos diretórios, a direção nacional pepista decidirá a quem cederá apoio nas eleições.

    Leia tudo sobre: PPconvençãoDilma RousseffJosé Serra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG