Políticos pernambucanos colocam placas iluminadas pelo Recife

Com a proibição de outdoors, candidatos pernambucanos inovam para placas com iluminação

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

A Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais avenidas do Recife, está repleta de cavaletes iluminados. O novo elemento de marketing eleitoral é a novidade apresentada pela coligação Frente Popular de Pernambuco, e traz estampados na propaganda eleitoral os rostos dos candidatos Eduardo Campos (PSB), Humberto Costa (PT), Armando Monteiro (PTB) e Dilma Rousseff (PT).

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco
Placas iluminadas em avenida no Recife
O idealizador é o publicitário Joman Barbosa, da Agencia MBR. “Essas peças surpreendem os eleitores de forma agradável, no momento em que as pessoas retornam para seus lares depois do trabalho”, afirmou ele, destacando que a principal vantagem é o poder de atração dos cavaletes iluminados à noite.

Todavia, Barbosa acredita que essa inovação agregara pontos importantes e estratégicos para o mercado político, além de fazer com que Pernambuco seja ainda mais reconhecido no mercado da publicidade e propaganda. “Criamos um produto único e creio que estamos enriquecendo a campanha com algo que repercutirá bastante dentro do processo de fixação de candidatos na cabeça dos eleitores nos próximos 60 dias'”, disse o inventor.

Muitos acreditam que essa nova peça publicitária traz leveza e descontração ao ambiente. “Enquanto temos os cartazes e os cavaletes que só fazem entulho, esses iluminados dão um ar descontraído, dando até beleza ao local”, afirmou o estudante de marketing, André Monteiro.

Para a analista de redes Andréa Celeste, os cavaletes iluminados muitas vezes atrapalham. “Não adianta colocar cavaletes iluminados ou encher as ruas com balões de festa em volta da imagem do candidato. O que queremos mesmo é uma política justa. Não gosto dessa poluição que está nas ruas”, conclui.

    Leia tudo sobre: eleições PEpropaganda eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG