Candidatos ao Governo adiam agendas após morte do ex-vereador, pastor e candidato a deputado Federal

Os candidatos ao Governo do Estado do Acre Tião Bocalom (PSDB) e Tião Viana (PT) cancelaram as atividades de campanha programada para ontem (17) e para a manhã desta quarta-feira (18) em respeito à morte do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco e candidato a deputado federal, Jessé Santiago (PSB).

O início de uma série de entrevistas com os candidatos ao governo realizada na TV Acre, afiliada da Rede Globo – que deveria ir ao ar, ao vivo na noite de ontem – foi adiada para a noite desta quarta-feira porque os candidatos participantes preferiram respeitar a morte do ex-presidente da Câmara de Vereadores.

Santiago sofreu um acidente na manhã de ontem na BR-364, no município de Cruzeiro do Sul (AC). Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro do município, mas não resistiu à uma parada cardíaca e morreu cerca de uma hora depois do acidente, no qual também morreram Maria Queline e a filha de 5 anos.

Parlamentares acreanos e candidatos da coligação “Frente Popular do Acre” – da qual Jessé Santiago fazia parte – e da coligação “Liberdade e Produzir para Empregar,” da oposição, foram ao templo da igreja Assembléia de Deus para participar do velório de Santiago, que também era pastor evangélico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.