Políticos param campanha no Acre em memória de Jessé Santiago

Candidatos ao Governo adiam agendas após morte do ex-vereador, pastor e candidato a deputado Federal

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

Os candidatos ao Governo do Estado do Acre Tião Bocalom (PSDB) e Tião Viana (PT) cancelaram as atividades de campanha programada para ontem (17) e para a manhã desta quarta-feira (18) em respeito à morte do presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco e candidato a deputado federal, Jessé Santiago (PSB).

O início de uma série de entrevistas com os candidatos ao governo realizada na TV Acre, afiliada da Rede Globo – que deveria ir ao ar, ao vivo na noite de ontem – foi adiada para a noite desta quarta-feira porque os candidatos participantes preferiram respeitar a morte do ex-presidente da Câmara de Vereadores.

Santiago sofreu um acidente na manhã de ontem na BR-364, no município de Cruzeiro do Sul (AC). Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro do município, mas não resistiu à uma parada cardíaca e morreu cerca de uma hora depois do acidente, no qual também morreram Maria Queline e a filha de 5 anos.

Parlamentares acreanos e candidatos da coligação “Frente Popular do Acre” – da qual Jessé Santiago fazia parte – e da coligação “Liberdade e Produzir para Empregar,” da oposição, foram ao templo da igreja Assembléia de Deus para participar do velório de Santiago, que também era pastor evangélico.

    Leia tudo sobre: eleições pajessé santiagoeleiçõesmemóriapará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG