Políticos continuam com cartazes irregulares em São Luís

Após operação de retirada de propaganda irregular do TRE-MA, mini outdoors ainda estão afixados em algumas avenidas

Wilson Lima, iG Maranhão |

Mesmo após o desencadeamento de uma operação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) contra a instalação de placas de campanha em locais públicos, ainda existem candidatos ainda mantém os mini outdoors em algumas avenidas de São Luís.

O flagrante foi feito ontem pela reportagem do iG em algumas avenidas de São Luís. Na avenida Daniel de La Touche, alguns mini outdoors ainda estão fixados no canteiro central da avenida. São aproximadamente dez peças de propagandas colocadas de forma irregular apenas nesse local.

Na avenida Jerônimo de Albuquerque também foram flagradas algumas peças, assim como na avenida Vitorino Freire, no centro da capital maranhense. Outros candidatos, diante da operação do TRE-MA, passaram a utilizar cavaletes ao invés dos mini outdoors.

A comissão de propaganda do TRE maranhense afirmou que pretende intensificar as fiscalizações contra a instalação de placas de forma irregular às margens das avenidas de São Luís. Conforme a legislação eleitoral, a colocação de placas em local público é proibida. Em propriedade privada, é permitido o uso dessa peça, caso ele tenha, no máximo, quatro metros quadrados.

    Leia tudo sobre: eleições mapropaganda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG