Polícia Federal vai ao interior de Roraima

Cinco delegados e 20 agentes da PF reforçam segurança às eleições do dia 31 no Estado

Ricardo Gomes, iG Roraima |

O reforço policial enviado pela Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília chegou ao estado de Roraima (RR) neste final de semana. O reforço da PF é para atuar no segundo turno das eleições. Os cinco delegados e 20 agentes federais se apresentaram hoje à Superintendência Regional da PF. Eles vão trabalhar com os contigentes das policias estaduais.

Conforme informações da assessoria de comunicação da PF, os policiais começaram a chegar a Roraima provenientes dos Estados do Amazonas, São Paulo e Tocantins. O superintendente da PF, Herbert Gasparini, acredita que, com o reforço da PF, mais o efetivo das Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal será suficiente para garantir a segurança no dia 31.

As equipes da Superintendência Regional começam a se deslocar para o interior do estado, para efetivamente iniciar os trabalhos de prevenção e repressão aos supostos crimes eleitorais. A ideia é possibilitar igualdade na disputa entre os dois candidatos ao governo do estado à Presidência da República.

O reforço será distribuído nas regiões sul e norte de Roraima. Em Boa Vista, capital, continua o mesmo esquema de segurança do dia 3. No primeiro turno, disse o superintendente da PF, a região sul recebeu mais atenção em razão do maior número de colégios eleitorais e de indícios de crimes, principalmente  o município de Rorainópolis.

    Leia tudo sobre: eleições rrpf rrtre rrgasparini rr

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG