PM-RJ coloca 26 mil para fazer segurança do segundo turno

Esquema tem mesmo número de policiais do primeiro turno e começa a partir de sábado

Manuela Andreoni, iG Rio de Janeiro |

A Polícia Militar do Rio anunciou nesta quinta-feira (28) que colocará 26 mil policiais nas ruas para fazer a segurança no domingo (31), dia do segundo turno das eleições. Serão destacadas em torno de 2.300 viaturas para patrulhar os 92 municípios do estado. O esquema começa neste sábado (30) e termina após a finalização da contagem de votos.

Segundo a PM, além de escoltar as urnas os policiais estarão presentes em todos os locais de votação e apuração e auxiliarão a Justiça Eleitoral no combate a boca-de-urna, distribuição ilegal de material de campanha e outros crimes eleitorais.

O esquema de segurança também contará com dois helicópteros do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM). Quatro equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estarão disponíveis, além de uma do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Áreas de lazer suspensas

As áreas de lazer da cidade serão suspensas para evitar interferências no deslocamento dos eleitores no domingo. Foram convocados 290 guardas municipais e 110 operadores da CET-Rio para garantir a fluidez do trânsito e coibir irregularidades. Os agentes se concentram nas seções eleitorais.

A Comlurb intensifica a limpeza dos locais de votação após as 16h – as urnas fecham às 17h – com 1.295 garis. A companhia também auxilia o transporte, a distribuição e o recolhimento das urnas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com 20 veículos entre sábado e domingo.

    Leia tudo sobre: Eleições RJPleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG