PMDB-SC aprova aliança com DEM em convenção

Eduardo Pinho Moreira sai como vice do senador Raimundo Colombo, candidato do DEM ao governo do estado

Gabriel Costa, iG Brasília |

O PMDB de Santa Catarina aprovou a aliança com o Democratas, com o presidente regional Eduardo Pinho Moreira como vice do senador Raimundo Colombo, candidato do DEM, na convenção estadual neste sábado, 26, em Florianópolis. A proposta recebeu 288 dos 425 votos. A candidatura própria do deputado Edison Andrino recebeu com 129 votos, e oito votos foram anulados.

Durante o evento, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira - que sai candidato ao Senado, com 249 votos contra 171 de Paulo Afonso Vieira - chegou a ser vaiado ao defender em discurso a recomposição da chamada tríplice aliança com DEM e PSDB. A candidatura de Moreira a vice, no entanto, recebeu 319 votos, contra 106 brancos e nulos. As informações são do Diário Catarinense .

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou ontem liminar solicitada em ação cautelar pelo PMDB de Santa Catarina em reação à ameaça de intervenção da executiva nacional do partido sobre o diretório estadual. A ação foi protocolada na quinta-feira, dia 24, pelos advogados João Linhares e Eduardo Alckmin, visando a garantir a realização da convenção estadual do partido.

O governador Leonel Pavan, do PSDB, ainda não definiu se sairá candidato à reeleição ou se vai compor a chapa com Democratas e peemedebistas, no retorno da aliança que reelegeu Silveira no estado em 2006.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG