PMDB de SC deixa decisão sobre Moreira para convenção estadual

Executiva estadual abre inscrições para candidaturas, mas definição sobre aliança com DEM deve ficar para o dia 26

Gabriel Costa, iG Brasília |

A reunião da executiva estadual do PMDB de Santa Catarina terminou no início da tarde desta quinta-feira com a decisão de abrir prazo, até o dia 24 para inscrições de candidatos a governador, vice, senador e deputados. A esperada decisão sobre a retirada da candidatura do presidente estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, no entanto, fica para a convenção estadual, no dia 26.

Uma nova reunião, com a executiva ampliada, que inclui a participação de prefeitos e coordenadores, deve ser realizada na próxima segunda-feira, dia 21. A comissão especial do partido para discussão de alianças também participará do encontro. O grupo, formado na última segunda-feira, 14, após o anúncio da retirada da candidatura de Moreira, é liderado pelo presidente estadual em exercício do partido, Beto Martins, e inclui os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Caçador, Saulo Sperotto, e o presidente de honra do partido, Dalírio Beber

A executiva nacional do PMDB havia estabelecido em reunião na última terça-feira, dia 15, a data de hoje como limite para que o diretório estadual tomasse alguma atitude em relação à decisão de Moreira, com o ultimato de que, se não fosse rompida a aliança com o DEM do senador Raimundo Colombo, haveria intervenção do partido.

Em entrevista ao iG , no entanto, Moreira afirmou não temer a ameaça. "Eles [integrantes do PMDB nacional] perdem na Justiça. A Justiça cassa a intervenção", disse o presidente estadual peemedebista.

    Leia tudo sobre: Santa CatarinaPMDBEduardo Pinho Moreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG