Tribunal Regional Eleitoral informa que 1.565 urnas eletrônicas serão usadas em 13 zonas eleitorais do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informou que uma equipe de servidores, acompanhada por policiais militares responsáveis pela segurança nas eleições deste domingo (3), começaram a viajar para os municípios do interior na manhã desta sexta-feira. Amanhã à tarde seguirá outro grupo de PMs que vão reforçar a segurança.

De acordo com a tenente Helen, oficial de planejamento de segurança do TRE, “os policiais estarão em todos os locais de votação, garantindo a segurança tanto no dia quanto após a eleição.” Em Macapá foram escalados 896 militares, que também serão distribuídos em frente aos colégios eleitorais.

Urnas

Neste sábado (2) à tarde os policiais militares vão escoltar as urnas eletrônicas. Os equipamentos ficarão sob a fiscalização da PM. 1.565 urnas eletrônicas serão usadas nas 13 zonas eleitorais do Estado: duas em Macapá e 11 no interior, onde funcionam 1.199 seções e cada uma delas recebe um equipamento eletrônico.

Duas urnas eletrônicas também serão utilizadas para o voto em trânsito. As 364 restantes ficam armazenadas para serem usadas em caso de emergência, são as chamadas urnas de reserva ou contingência, conforme o TRE.

Agradecimento

O presidente do TRE do Amapá, desembargador Edinardo Maria Rodrigues Souza, agradeceu hoje “as diversas pessoas, magistrados, servidores e colaboradores,” que ajudaram nos preparativos das eleições e “se mostraram interessadas, estimulantes, críticas, construtivas e pacientes.”

Edinardo Souza agradeceu também “à imprensa, pela maneira correta de proceder, ao levar ao público as notícias que se fizeram necessárias, sem exageros ou omissões.Traçaremos uma nova história nos caminhos do Amapá e não poderíamos nos distanciar de nossa essência.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.