PM evita confronto entre manifestantes pró e contra Collor

Foi preciso cordão de isolamento do batalhão de choque da Polícia Militar de Alagoas para separar manifestantes

Agência Estado |

selo

Duas passeatas - uma contra e outra a favor do candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB) - percorreram as ruas do centro de Maceió hoje pela manhã e os participantes quase entraram em confronto, quando o grupo pró-Collor passou em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde estavam concentrados os estudantes que participavam do ato "Collor Nunca Mais", na Praça Sinimbu. Foi preciso um cordão de isolamento do batalhão de choque da Polícia Militar de Alagoas para separar os manifestantes, mas não evitou a troca de vaias e hostilidades.

Segundo o líder comunitário Antônio Fernando da Silva, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que organizou a passeata "Collor Nunca Mais", os manifestantes a favor do candidato do PTB ganharam cada um R$ 50,00 para participar da passeata. Já os organizadores da manifestação "Quero Collor outra Vez" disseram que a manifestação "Collor Nunca Mais" era patrocinada pelos adversários do ex-presidente.

"Foi um ato político, partidário, que não demonstrou a opinião do povo de Alagoas. A prova disso é que havia pessoas com adesivos de outros candidatos, que apoiam a candidatura majoritária que concorre à reeleição, fazendo política contra o senador Collor", afirmou Anderson Xavier, presidente da Juventude Nacional do PTB.

Os organizadores do movimento "Collor Nunca Mais" negaram essa informação e disseram que a manifestação não teve a participação de nenhum partido político, nem de candidatos. "Nossa manifestação conta apenas com o apoio do povo, dos trabalhadores, dos estudantes, dos sindicalistas e dos movimentos sociais, que de forma espontânea vieram participar desse primeiro ato público contra a candidatura antipopular de Collor", afirmou o advogado Adriano Argolo.

    Leia tudo sobre: eleições alcollorconflito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG