Plínio: Maciel e Sarney 'são responsáveis por atraso do NE'

Em debate, Serra saiu em defesa de Maciel e disse que "ele não representa o atraso, o coronelismo ou a corrupção. É transparente"

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Durante debate promovido pelo SBT em Recife, o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, afirmou que Marco Maciel (DEM-PE), postulante ao Senado, e Sarney Filho (PV-MA), que tenta vaga na Câmara dos Deputados, “são todos coronéis e responsáveis pelo atraso do Nordeste”.

Para Plínio, Maciel, da coligação do presidenciável José Serra (PSDB), é “representante das oligarquias da região”. Em resposta ao candidato do PSOL, o tucano saiu em defesa do ex-vice-presidente da República. “Marco Maciel é um homem íntegro, honesto e que merece respeito. Plínio pode ter suas diferenças políticas, mas Marco Maciel não representa o atraso, o coronelismo ou a corrupção. É um homem transparente. Pode se divergir com relação ao que ele defende, mas não é um personagem tal como o Plínio quis colocar aqui”, declarou Serra.

Plínio rebateu ao dizer que observações sobre Maciel não foram pessoais. “Ele (Maciel) representa aqui o status quo do comando das oligarquias”.

O tucano volta a responder Plínio e afirma que o candidato do PSOL foi assessor de Carvalho Pinto, governador de São Paulo. “Um político muito, mas muito mais conservador que Marco Maciel”. Maciel, que estava no auditório disse que gostou do debate e que não iria rebater as acusações de Plínio.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições peeleições serramacielsarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG