PF vasculha gabinete do governador

Com mandado de busca e apreensão, agentes apreendem computadores na Assembleia Legislativa do Acre

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

Agentes da Polícia Federal (PF) realizaram nesta sexta-feira operação simultânea nos prédios do Sistema Público de Comunicação do Acre e no prédio da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), Assessoria de Comunicação do Governo, Gabinete do Governador e Fundação Elias Mansour.

Cumprindo mandados de busca e apreensão a PF apreendeu computadores que estariam sendo usados para a campanha de candidatos da coligação “Frente Popular do Acre” (FPA), que tem como majoritários Tião Viana (PT), Jorge Viana (PT) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Segundo informou o porta-voz da PF, estima-se que tenham sido cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a operação que corre em sigilo no Ministério Público Eleitoral (MPE). A PF ainda não divulgou nota oficial sobre o caso, mas o porta-voz informou que uma nota pode ser encaminhada ainda à imprensa.

O que se sabe apenas é que a ação surpreendeu os servidores da assessoria da Aleac e da Rádio Aldeia FM, que faz parte do Sistema Público. Os agentes da PF reviraram todos os móveis, deixando de tudo de pernas para o ar.


    Leia tudo sobre: eleições actia viana acpf acjorge viana ac

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG