PF apreende panfletos com denúncias contra Cid Gomes

Material vai ser analisado para identificar responsável; no dia 21, PF fez apreensão de panfletos na coligação de Lúcio Alcântara

Lauriberto Braga, iG Ceará |

Uma operação da Polícia Federal (PF) apreendeu na noite desta sexta-feira, em uma gráfica do centro de Fortaleza, panfletos com cópias de reportagem da revista Veja   em que o candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), é acusado de envolvimento no desvio de R$ 300 milhões de recursos federais.

A apreensão ocorreu por ordem da Justiça Eleitoral, já que o material estava sem identificação do responsável. O material anônimo vai ser analisado pela PF para identificar quem mandou imprimir.

Na última terça-feira (21), a PF já havia cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Eleitoral, na sede da Coligação "Prá Fazer Brilhar o Ceará", que apoia a candidatura a governador de Lúcio Alcântara (PR). Na ocasião, foram apreendidos dez panfletos com reportagem da Veja que acusa Cid Gomes. O material foi arrecadado por não indicar o número do CPF ou CNPJ de quem contratou os serviços de reprodução gráfica e que poderia ser utilizado como material apócrifo em propaganda eleitoral, diz nota da PF.

A PF instaurou inquérito para apurar possíveis crimes eleitorais.

    Leia tudo sobre: eleições cecid gomespf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG