PF anuncia segurança especial nas eleições

Mais de dois milhões de eleitores elegem seus candidatos amanhã no Amazonas, informa o TRE

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que mais de 2 milhões de eleitores vão as urnas neste domingo (3). Em Manaus, são mais de um 1 milhão, que votarão em 13 zonas eleitorais. A Polícia Federal (PF) preparou um esquema especial de segurança e uma área na sede para receber possíveis infratores.

O Ministério Público Federal solicitou a paralisação das atividades dos centros econômicos que ficam distante das zonas eleitorais, para que ninguém fique sem votar amanhã. Como exemplos foram citados a Mineração Taboca, na Vila do Pitinga e Zona Rural de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus).

Os colégios que vão funcionar como áreas eleitorais já contam a segurança da Polícia Militar (PM) e a fiscalização dos técnicos do TRE, que testaram as urnas. Quem for pego cometendo algum tipo de crime eleitoral vai ser encaminhado para a central de triagem montada na Arena Amadeu Teixeira, na Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.

Lei seca

A presidenta do TRE, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, lembra que a Lei Seca no Estado entra em vigor a partir das 22h de hoje às 18h de amanhã. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ficam proibidos. “Não vale apenas para eleitores, e sim para candidatos, cabos eleitores, diretores de partidos, entre outros,” disse a desembargadora.

Após do período de seca, as chuvas voltaram a cair no Estado. Depois do temporal de ontem que atingiu várias partes de Manaus – que destelhou casas e deixou 30 % da cidade sem energia elétrica – a cidade amanheceu com tempo bom e sem ameaças de chuva neste sábado. O mesmo tempo bom é esperado para amanhã.

    Leia tudo sobre: eleições amtre ampf amsegurança especiallei seca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG