Petistas criam 'onda vermelha' no Twitter

Mobilização online pretende combater "onda verde" de apoiadores do PV; crescimento de Marina ameaça vitória de Dilma no 1º turno

Daniela Almeida, iG São Paulo |

Em resposta à estratégia de mobilização do PV na internet, a chamada “onda verde”, a militância petista no Twitter resolveu criar uma “onda vermelha”. Internautas, candidatos do PT e integrantes da campanha usaram o microblog nesta terça-feira para postar mensagens contra a candidatura verde à Presidência ou convocar os eleitores a aderirem à candidatura petista por meio da hashtag #ondavermelha (etiqueta que facilita pesquisa de assunto no microblog e que possibilita ranquear temas mais comentados).

“Mais uma foto da #ondavermelha em SP. Alguém duvida que viramos???”, disse o coordenador da campanha online do PT, Marcello Branco, ao postar imagens do comício de Dilma Rousseff (PT) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, em São Bernardo, na região do ABC.

O crescimento de Marina Silva (PV) nas últimas pesquisas de intenção de votos beneficia o tucano José Serra , e ameaça uma eventual vitória de Dilma em primeiro turno.

Segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta terça-feira, a candidata verde passou dos 11% para 14%. Dilma está com 46%, contra 28% de Serra. Uma comparação feita na ferramenta Termômetro da Política , do iG , mostra que 81% dos comentários sobre Marina no Twitter eram positivos enquanto 47,8% das citações de Dilma eram positivas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG