Petistas comemoram pesquisa no Twitter

Aliados de Dilma exaltaram crescimento da petista; em geral, tucanos evitaram comentar o assunto

Alessandra Oggioni, iG São Paulo |

Com uma enxurrada de tweets, petistas como os deputados Ricardo Berzoini (SP), José Genoíno (SP) e Cândido Vaccarezza (SP) enalteceram o crescimento de sete pontos da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, segundo pesquisa de intenção de votos da CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira. A ex-ministra subiu de 33%, na avaliação realizada em março, para 40%, ultrapassando pela primeira vez o candidato tucano, José Serra, que caiu de 38% para 35%.

Vaccarezza foi um dos primeiros a postar a notícia: “Dilma cresce, Serra cai. Se as eleições fossem hoje, Dilma teria 40% dos votos e o tucano, 35%, diz Ibope”, diz a mensagem do deputado na rede social. Ricardo Berzoini, por sua vez, comentou também a pesquisa espontânea. “Dilma aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea CNI/Ibope com 22% da preferência do eleitorado. Lula vem em segundo lugar, com 20%."

A disputa nos Estados onde o PT obteve bom resultado também mereceu mensagem de Berzoini. “Em Sergipe, Marcelo Déda (PT) lidera, com 41%. O ex-governador João Alves Filho (DEM) tem 34,4%. Outros candidatos reúnem 7,3% dos votos”, diz a mensagem. José Genoíno comentou ainda a popularidade do governo Lula. “Quantos brasileiros consideram o governo Lula ruim? 3%!!! Exatamente!!! Apenas 3%.”

Enquanto os petistas evidenciam o resultado da pesquisa, a maior parte dos tucanos não comentou sobre o assunto no Twitter. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) foi um dos poucos a postar mensagem, mas se limitou a colocar o link para visualização completa da pesquisa. Até o momento, nenhum dos três principais candidatos comentou sobre a pesquisa no Twitter.

    Leia tudo sobre: José SerraDilma Rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG