Petecão comete crime de falsidade, diz Tião Viana

Candidato ao Senado no Pará usa imagem de campanha em que Temer declara apoio à sua candidatura

Nayanne Santana, iG Acre e Rondônia |

A coligação “Frente Popular do Acre” (FPA), que tem como candidato ao governo Tião Viana (PT), utilizou o horário eleitoral neste final de semana para afirmar que o candidato ao Senado da coligação “Liberdade e Produzir para Empregar,” Sérgio Petecão (PMN), “cometeu crime de falsidade ideológica”. Petecão ainda não se manifestou sobre o assunto.

De acordo com a FPA, Petecão utilizou imagens da campanha passada em que o presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB) – candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT) – declara “apoio” a candidatura dele e afirma que o PMDB nacional dará a Rio Branco, por meio de Petecão, apoio necessário.

A FPA informou que Temer ao saber da propaganda política do candidato Petecão enviou nota a candidata a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que faz parte da FPA. Na nota, datada de 17 de setembro deste ano, Temer diz:

“Declaro não ter autorizado, como não autorizo o uso atual de minha imagem e voz em gravações realizadas há dois anos na campanha do candidato Sérgio Petecão.” Temer ressalta em nota enviada a representante da FPA que a gravação foi feita em 2008, quando Petecão candidatou-se a Prefeitura de Rio Branco.

Por isso o candidato peemedebista “desautoriza” a utilização das imagens e voz. Por fim, Temer garante que seu compromisso é com a coligação “Para o Brasil Seguir Mudando,” que tem Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG