Pesquisas mostram Siqueira na liderança

Em duas pesquisas divulgadas agora a noite ¿ Ibope e Instituto Serpes ¿ o tucano continua na frente

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Em duas pesquisas divulgadas agora à noite pela TV Anhanguera, o candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) continua na frente de Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição. Na pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins, o tucano aparece com 48,8% das intenções de votos e Gaguim com 42,6%

Na pesquisa do Ibope/TV Anhanguera, Siqueira também lidera, mas com uma diferença menor (4 pontos) – 46% a 42% para o candidato da oposição. Em comparação com a rodada anterior, a diferença pró-Siqueira caiu 7 pontos em três dias. A pesquisa Serpes entrevistou 1001 eleitores, dos quais, 5,7% disseram não saber ainda em quem votar e 3% anulariam o voto.

Dos 812 eleitores entrevistados pelo Ibope, três por cento anulariam o voto e 9% continuam ainda indecisos.O Ibope projetou também como ficaria a disputa considerando apenas os votos válidos, sem nulos, brancos e indecisos. Siqueira teria 52% e Gaguim 48%.

Senado

Os dois institutos também avaliaram o desempenho dos quatro candidatos ao Senado. Na pesquisa Serpes, João Ribeiro (PR) aparece com 25,4%; Marcelo Miranda (PMDB), com 21,2%; Vicentinho Alves (PR), com 18,5%; e Paulo Mourão (PT), com 17,9%.

Na pesquisa do Ibope, João Ribeiro (PR) tem 48%, Marcelo Miranda (PMDB), 42% e Vicentinho Alves (PR), 36% das intenções de votos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG