Pesquisa Vox Populi mostra vantagem de Serra no Paraná

Na pesquisa espontânea, o candidato do PSDB lidera com 33%, contra 25% de Dilma Rousseff e 5% de Marina Silva

Francisco Camargo, iG Paraná |

José Serra mantém seu prestígio entre o eleitorado paranaense. Pesquisa Vox Populi publicada hoje pelo jornal Tribuna do Paraná dá ao candidato tucano à Presidência 46% das intenções de voto, contra 33% da petista Dilma Rousseff. Marina Silva, do PV, aparece com 7%. Na pesquisa nacional do instituto, Dilma lidera com oito pontos de vantagem (41% a 33%).

Com um número menor de entrevistas no estado, o Vox Populi nacional coloca Serra com 45% e a petista com 37%. Serra aumentou em um ponto a vantagem que tinha sobre Dilma em relação à pesquisa de maio (44 a 32%).

Na pesquisa espontânea, o candidato do PSDB lidera com 33%, contra 25% de Dilma e 5% de Marina. O presidente Lula foi citado por 2% dos entrevistados, mesmo fora da disputa. Os melhores índices de Serra estão no interior do Paraná (47%). Dilma aparece bem na Região Metropolitana de Curitiba (37%). No eleitorado feminino, a candidata do PT chega a30% das intenções de voto; Serra atinge 47%. Entre os homens, a diferença é de 8 pontos (45% a 37%).

    Leia tudo sobre: josé serradilma rousseffmarina silvaparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG