Pesquisa mostra Siqueira e Gaguim empatados tecnicamente

Instituto Serpes / Jornal do Tocantins divulgam pesquisa onde Siqueira tem 44,6% e Gaguim 43, 8% das intenções de voto

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

Pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins, divulgada no domingo (15) aponta empate técnico entre os dois candidatos que disputam o governo do Tocantins, o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e o governador Carlos Gaguim (PMDB). Siqueira aparece com 44,6% das intenções de voto, contra 43,8% de Gaguim, na modalidade estimulada.

Na pesquisa – a primeira encomendada pelo jornal – realizada entre os dias 7 e 13 deste mês, foram consultados 1.001 eleitores. O número de indecisos ficou em 9,5%. Anulariam o voto 2,2%. Na espontânea, os dois candidatos também empatam. Siqueira obteve 37,1% das intenções de voto e Gaguim, 36,4%, mas o índice de indecisos sobe para 25,1%.

No quesito rejeição, Siqueira aparece com 21% das citações, e Gaguim 18,3%. Não rejeitariam nenhum dos dois candidatos 61% e 1,8% não soube responder. Siqueira lidera a coligação “Tocantins Levado a Sério” e Gaguim, a “Força do Povo.” Na espontânea, os dois candidatos também permanecem empatados.

Siqueira obteve 37,1% das intenções de voto e Gaguim, 36,4%, mas o índice de indecisos sobe para 25,1%. No quesito rejeição, Siqueira aparece com 21% das citações, e Gaguim 18,3%. Não rejeitariam nenhum dos dois candidatos 61% e 1,8% não soube responder.

Senado

Na corrida para o Senado, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e o senador João Ribeiro (PR) continuam na frente na disputa pelas duas vagas. Miranda, da coligação “Força do Povo,” tem com 23,7% das intenções de votos e Ribeiro, 22,8%. Em terceiro vem Paulo Mourão (PT), com 14,7%, seguido por Vicentinho Alves – 11%.

    Leia tudo sobre: eleições tosiqueiragaguimtocantinspesquisa serpes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG