Pesquisa Ibope dá empate técnico em Roraima

Divulgada agora à noite, pesquisa mostra Anchieta com 51% e Neudo com 49%. Neudo diz que Ibope mente

Ricardo Gomes, iG Roraima |

O Ibope divulgou na noite deste sábado sua nova pesquisa de intenção de votos para os candidatos ao governo de Roraima. Anchieta Júnior (PSDB) tem 51% e Neudo Campos (PP) 49%, dos votos válidos, com uma margem de erro de 3%, apontando um possível empate técnico entre os dois candidatos.A pesquisa foi divulgada pela TV Roraima, filiada da Rede Globo.

É a primeira pesquisa que aponta uma vantagem de Anchieta Junior sobre Neudo Campos, contrariando todos os dados já divulgados. As pesquisas feitas por outros cinco institutos neste segundo turno dão vitória de até 10 pontos percentuais de Neudo sobre Anchieta.

“Não reflete a verdade”

O candidato Neudo Campos, que participa de uma carreata pelas ruas principais de Boa Vista, declarou ao iG, por telefone, que “a pesquisa não reflete a verdade.” Neudo afirmou que “podem estar manipulando os dados,” a exemplo do que ocorreu no primeiro turno, em que o mesmo instituto apontava a vitoria de seu opositor, e, no entanto, o resultado foi inverso.

“Quero neste momento tranquilizar a população que sabe da existência de dados fraudulentos. Amanhã vamos participar deste exercício cívico e com certeza na abertura das urnas teremos o verdadeiro resultado. O resultado da pesquisa do povo, este sim, reflete a vontade por mudança.” Neudo disse ainda que vai cumprir cada proposta apresentada durante a campanha eleitoral.

A pesquisa esta registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) sob o número 6.497/2010 e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37.834/10. Na primeira pesquisa para o segundo turno, o Ibope deu ao candidato Neudo Campos 55% das intenções de voto válidos, a frente de Anchieta Júnior, com 45%.

Candidatos votam pela manhã

Os dois candidatos ao governo de Roraima votarão pela manhã em Boa Vista. Neudo vota às 9h, na escola estadual Oswaldo Cruz, na Avenida Getúlio Vargas, nº 525, no Centro. Anchieta segue para a sua seção por volta das 9h30, na sede da Universidade Estadual de Roraima (UERR), na Avenida 7 de Setembro, no Canarinho.


    Leia tudo sobre: eleições rrneudo rranchieta rrpesquisa ibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG