Diferença entre o candidato tucano e Hélio Costa caiu de 18 para 11 pontos

A nova pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (23/08) mostra a maior alteração no quadro da sucessão ao governo de Minas, desde o início da disputa em 1º de julho. A diferença entre o governador Antônio Anastasia, candidato à reeleição, e o seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB), que era de 18 pontos caiu agora para 11 pontos percentuais no novo levantamento.

A primeira pesquisa Ibope divulgada cinco dias após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão (30/07) mostrou que Antônio Anastasia foi o candidato que mais cresceu nas intenções de votos dos eleitores mineiros. De acordo com o Ibope, o governador Antônio Anastasia tem 27% das intenções de voto em Minas Gerais. Na última pesquisa, ele tinha 21%. O candidato do PMDB Hélio Costa caiu um ponto percentual e está agora com 38%.

O Ibope também apontou queda de um ponto percentual na candidatura de Vanessa Portugal (PSTU), que tinha 2% no levantamento anterior e passou para 1%. Também com 1% dos votos estão os candidatos Zé Fernando (PV) e Profesor Luiz Carlos (PSOL). Edilson Nascimento, do PT do B, Fabinho, do PCB, e Pepê, do PCO, não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos ou nulos representam 7%. Ainda não decidiram em quem votar 25% dos eleitores - um percentual considerado alto.

Foram ouvidos 2.002 eleitores, em 110 cidades do Estado, entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 62810/21010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.