Pesquisa Datafolha indica vitória de Cabral no 1° turno no Rio

O candidato do PMDB oscilou de 56% para 58% das intenções de voto, enquanto Gabeira (PV) atingiu 18% na preferência do eleitorado

iG São Paulo |

O candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, continua liderando as pesquisas de intenção de voto e seria reeleito ainda no 1° turno, segundo o instituto Datafolha.

O governador tem 58% das intenções de voto e mantém 41 pontos percentuais de diferença em relação a Fernando Gabeira (PV), que tem 18% da preferência do eleitorado.

Em relação à pesquisa anterior, Cabral oscilou dois pontos percentuais para cima e ampliou a dianteira em relação ao adversário.

O candidato Fernando Peregrino (PR) somou 3% de intenções de voto na pesquisa, já Eduardo Serra (PCB) e Cyro Garcia (PSTU) atingiram 2%. Jefferson Mouro somou 1%, enquanto os eleitores que se declaram indecisos 8%, mesmo percentual dos que dizem que votarão branco ou nulo.

Esquenta corrida pelo Senado

Na disputa pelo Senado, o candidato do PT, Lindberg Faria, cresceu 12 pontos percentuais nas últimas duas semanas e aparece tecnicamente empatado com Marcelo Crivella (PRB), que concorre à reeleição.
Crivella ainda lidera a corrida com 40% das intenções de voto, mas Lindberg já soma 36%, segundo o Datafolha. O Ex-prefeito de Nova Iguaçu superou o ex-prefeito da capital fluminense, César Maia (DEM), que aparece na pesquisa com 29%.

Outro concorrente que também aparece na embolada disputa é Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio, que subiu seis pontos e marca 22% da sondagem do Datafolha.
O instituto ouviu 1.282 eleitores em 30 municípios fluminense entre os dias 08 e 09 de setembro. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 29307/2010.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: eleições RJgabeiracabraldatafolhapesquisaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG