Pecuaristas dizem que Serra receberá reivindicações do setor

O candidato do PSDB participará, na próxima segunda-feira, de um encontro com pecuaristas e com a diretoria da ABCZ em Uberaba

Agência Estado |

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, participará, na próxima segunda-feira (21), às 15 horas, de um encontro com pecuaristas e com a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), na sede da entidade, em Uberaba (MG). Segundo informações da entidade, o presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, apresentará a Serra as principais reivindicações do setor agropecuário ao próximo presidente.

Entre os pedidos está que o futuro ministro da Agricultura seja um nome que conheça as necessidades do setor agropecuário, que haja um combate efetivo às invasões de terra, além de investimentos em sanidade, no mercado internacional e em logística. De acordo com o presidente da ABCZ, a entidade está aberta a receber todos os presidenciáveis, como tradicionalmente acontece antes das eleições.

Em março, a ABCZ apresentou suas reivindicações à candidata Dilma Rousseff (PT). Em maio, Serra e Dilma estiveram juntos na abertura da ExpoZebu, maior exposição pecuária zebuína do mundo.

    Leia tudo sobre: serradilmaexpozebupecuaristas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG